
No dia em que a T-Systems inaugura oficialmente o seu primeiro centro de desenvolvimento tecnológico em Portugal, a WIT Software anuncia a abertura de uma infra-estrutura idêntica para o desenvolvimento de software na cidade no Porto.
O centro de desenvolvimento da WIT vai instalar-se no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, resultado de uma parceria estabelecida com aquela instituição de ensino, tendo em vista o futuro recrutamento de recursos humanos qualificados.
"Num mercado tão exigente e dinâmico como o das Telecomunicações Móveis, a aposta nos recursos humanos altamente qualificados é essencial para que uma empresa com a dimensão da WIT Software consiga vencer o desafio internacional e competir com gigantes da área", realça o CEO da empresa, Luís Moura e Silva, para quem a aposta na inovação e tecnologia "exige uma ligação estreita com instituições universitárias. Esta parceria com a Universidade do Porto é mais um bom exemplo de cooperação entre o tecido empresarial e a investigação".
A WIT promete dar a conhecer mais pormenores acerca do seu centro de desenvolvimento no Porto amanhã, dia 25 de Junho, na conferência que marca a apresentação oficial do projecto.
Nascida na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em 2001, a WIT Software tem vindo apostar na sua expansão nacional e internacional, tendo recentemente aberto filiais em Lisboa, Leiria e nos Estados Unidos.
Entre os seus clientes estão a Vodafone Portugal, Vodacom África do Sul, Vodafone Espanha, LuxGSM, Real Networks, Vodafone Global e outros ligados ao sector da banca.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários