A Portugal Telecom terá assegurado a vitória do concurso para a Televisão Digital Terrestre, também no que se refere aos canais gratuitos. A informação é avançada pela edição online do Jornal de Negócios e não representa grande surpresa, tendo em conta que a empresa não tinha concorrentes no designado Mux A.



A novidade é que, à semelhança do que já tinha acontecido com as propostas para fornecimento de serviços de canais pagos, onde a empresa concorre com a Airplus TV, a decisão do júri já terá seguido para a Anacom.



A PT apresentou-se a concurso com uma proposta autónoma e uma variante, que apenas deveria ser considerada pelo júri caso a empresa também vencesse a licença para operar os canais pagos da TDT. Ambas foram avaliadas e, segundo garante o Negócios, a segunda foi aquela que recolheu melhor pontuação do júri: 85 pontos, contra 69 pontos na proposta autónoma.



Recorde-se que segundo informações anteriores, não confirmadas oficialmente, a PT também obteve melhor classificação na análise de propostas para os canais pagos, deixando para trás a única concorrente.



Notícias Relacionadas:

2008-06-27 - PT sai vencedora no concurso para a TDT