João Picoito passou a assumir a liderança da Nokia Siemens Networks para o Sul da Europa, Europa de Leste e Europa Central, divulgou esta manhã a empresa.



Com a nomeação o gestor português passa a ter responsabilidades sobre 20 países onde o grupo gere mais de duas centenas de clientes, entre eles, os principais operadores de telecomunicações mundiais.



João Picoito passa também a ser o responsável mundial pela unidade de negócio Railways da NSN e membro do Board do Customer Operations da Nokia Siemens Networks.



O gestor assumiu funções internacionais na Nokia Siemens Networks em Julho de 2009. Até essa altura, era country manager para Portugal da empresa criada no âmbito de uma joint-venture entre a Nokia e Siemens.



Em Portugal, a Nokia Siemens Networks tem vários centros de suporte e desenvolvimento, incluindo o Global Network Solutions Center, inaugurado no ano passado.



Nessa altura o responsável europeu anunciou a intenção de contratar 100 novos engenheiros para a operação portuguesa até final desse ano. A NSN Portugal contava à data com 600 colaboradores.