Os telemóveis com cartões recarregáveis e sem carregamentos obrigatórios são os mais utilizados junto dos consumidores portugueses com mais de nove anos, apurou a Marktest.



Segundo a empresa de estudos de mercado, este tipo de cartões são utilizados por 3,46 milhões de consumidores, o que corresponde a 42,2 por cento do total de utilizadores de telemóvel em Portugal. O segundo tipo de contrato mais utilizado é o que exige carregamento obrigatório. Este tipo de cartão é utilizado por 39,2 por cento dos consumidores.



No total, pelas contas da Marktest, os cartões recarregáveis representam 81,4 por cento do total de contratos existentes, enquanto a assinatura mensal abrange 14 por cento dos possuidores de telemóvel e o pacote de minutos representa 1,5 por cento.



A preferência pelos cartões sem obrigatoriedade de carregamentos consolidou-se a partir de Novembro de 2007 uma vez que, até então, era mais frequente a posse de cartões com carregamento obrigatório.



Contudo, existem algumas excepções e, segundo o que a Marktest concluiu, em Junho deste ano os jovens dos 15 aos 34 anos, os residentes em Lisboa e Porto e os indivíduos pertencentes às classes sociais mais altas preferiam telemóveis com cartões recarregáveis e carregamentos obrigatórios.



Notícias Relacionadas:

2008-08-01 - Jovens são os principais utilizadores de MMS

2008-07-09 - Telemóveis 3G utilizados por 2,63 milhões em Portugal