Uma sondagem efectuada pela Marktest, referente ao trimestre móvel de Abril, mostra que os utilizadores de telemóveis estão satisfeitos com os operadores de que são clientes.




A avaliação feita pelos inquiridos foi feita com base numa escala de um a dez, sendo este último o valor correspondente ao máximo de satisfação. Neste sentido, 22,6 por cento dos entrevistados no Barómetro de Telecomunicações atribuíram às suas operadoras a nota 10, dizendo-se totalmente satisfeitos com os serviços prestados. Por outro lado, apenas 0,4 por cento dos inquiridos deram a nota mínima ao seu operador.




Mais de 31,5 por cento dos entrevistados atribuíram oito à sua operadora, o que faz desta classificação a mais comum entre os inquiridos.




Desta forma, a média do trimestre situou-se nos 8,21, o que evidencia "um grau de satisfação global elevado", conclui a Marktest.




A análise evolutiva da empresa de estudos de mercado revela que nos últimos anos os utilizadores de telemóveis têm-se mantido agradados com os serviços prestados pelos operadores aos quais estão ligados, uma vez que a média de satisfação oscila entre os 8,25 em Outubro de 2004 e o 8 em Julho do ano passado.




O estudo incluiu as variáveis da área de cobertura, qualidade das comunicações, cobertura no interior dos edifícios, serviço de apoio ao cliente, disponibilidade da rede de lojas, serviços nas lojas, cobertura 3G e oferta de serviços e equipamentos de terceira geração. Todas as vertentes obtiveram classificação acima dos sete valores com a variável "qualidade das comunicações" a registar a média mais alta (8,32) e a cobertura 3G a registar a mais baixa (7,23).




A análise da Marktest foi efectuada com base num universo composto por utilizadores com mais de 9 anos residentes em Portugal.




Notícias Relacionadas:

2006-09-01 - Mais de um milhão de portugueses já mudou de operador móvel

2006-02-05 - Utilizadores de telemóveis satisfeitos com operadoras

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.