Hoje é o dia que marca a entrada oficial da DIGI em Portugal, apesar dos serviços só ficarem disponíveis amanhã, e a empresa acaba de revelar os preços dos serviços móveis e fixos, assim como os pacotes, depois de ter explicado a estratégia. Valentin Popoviciu, diretor executivo em Portugal e Chief Strategy & Operating Officer da Digi Communications, convidou na apresentação os clientes a experimentarem os serviços, sem compromissos, até 31 de dezembro. Até agora tem 3 mil clientes a experimentar a rede fixa e 6 mil em rede móvel.
A oferta com que a empresa chega ao mercado português foi detalhada na apresentação que decorre em Lisboa, com a indicação dos pacotes e valores para o serviço móvel, fixo e TV. A subscrição abre amanhã no site da empresa, que está a ser remodelado.
Nos serviços móveis os preços começam nos 5 euros para quem tem três ou mais números e sobem para 7 euros para quem tem um só número, com dados móveis ilimitados e chamadas nacionais ilimitadas.
A estratégia da empresa é "liberdade de escolha" e por isso a fidelização mínima é de três meses para a banda larga fixa, de fibra, com a possibilidade de juntar outros serviços ao pacote. É aqui que a DIGI se quer distinguir dos outros operadores, onde os contratos mais comuns contam com fidelização de 24 meses e embora existam opções de duração inferior acabam por ser mais caras para os clientes.
Há ainda outros tarifários para a rede móvel, com tráfego limitado, começando nos 50 GB e chamadas ilimitadas por 4 euros por mês e chegando a 200 GB por mês, com chamadas ilimitadas, por 9 euros por mês. Os dados são acumulados se não forem gastos e no pacote de 200 GB estão incluidos 400 minutos de chamadas internacionais.
No serviço fixo a empresa está a alargar a sua rede de fibra e tem já uma oferta de 1 GB, por 10 euros mês, mas ainda este ano quer avançar com uma oferta de 10 Gbps por 15 euros por mês, com Wi-Fi7.
Nos pacotes TV e fixo os executivos da DIGI dizem que na oferta há mais de 60 canais, na DIGI TV, mas ainda com algumas limitações, especificamente nos canais desportivos e também nos generalistas, onde já garantiram a TVI mas ainda não a SIC. O preço começa nos 12 euros por mês e para já a empresa tem uma box básica, que nas próximas semanas permitirá gravação, pausa e navegação, prometendo para breve a integração de uma box Android que está ainda a ser trabalhada com a Google para finalizar as configurações, adiantou Emil Grecu, CEO da DIGI Portugal, ao SAPO TEK.
O telefone fixo custa desde 1 euro, e há ainda pacotes combinados, juntando rede fixa e móvel. Nesse caso, pode ter 1 GB de rede fibra com 50 GB de móvel com chamadas ilimitadas e os 60 canais de TV, com um preço de 26 euros.
Outros pacotes combinados partem de 1 GB de fibra e 100 GB de chamadas ilimitadas, também com 60 canais, por 27 euros, subindo para 34 euros para 1 GB de fibra e dois cartões com dados móveis ilimitados e 60 canais de TV.
Nota da Redação: A notícia foi atualizada durante a conferência, última atualização 18h52
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Swift da NASA continua a descobrir fenómenos "explosivos", vinte anos depois do lançamento -
App do dia
Xpiry: Uma app que não deixa os alimentos passarem do prazo -
Site do dia
Konkr é um jogo browser inspirado em Risco e Civilization. Cuidado para não ficar viciado -
How to TEK
Saiba como fazer cálculos matemáticos escrevendo no bloco de notas da calculadora do iPadOS 18
Comentários