Será com a responsável pela Autoridade Nacional de Comunicações na presidência do organismo europeu, que será votado o regulamento Connected Europe, ainda proposto pela anterior vice-presidente da CE Neelie Kroes.



O documento alinha um conjunto de princípios e prevê mais alguns passos essenciais para a criação de um mercado único de telecomunicações.
Ao BEREC cabem funções de aconselhamento da Comissão Europeia na área das telecomunicações e a coordenação das atividades em marcha pelos diversos reguladores europeus.



Em 2015, ano durante o qual se prolonga o mandato da presidente da Anacom, a principal tarefa neste domínio passará por reunir visões e opiniões relativamente à revisão do quadro regulamentar do sector, que começará a ser preparada depois de aprovado o novo regulamento e que terá de enquadrar respostas para vários desafios.



A aproximação entre TI e Telecom ou a ascensão dos chamados operadores Over the Top, como a Google ou o Facebook, que tiram partido das redes dos operadores tradicionais para oferecer serviços concorrentes, são alguns desses desafios.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.