A gigante do software Microsoft e a Intel terão o seu primeiro telemóvel de concepção conjunta no mercado europeu durante o próximo Outono, segundo o revelado pela MiTAC, a fabricante asiática a quem se aliaram para a comercialização do terminal.




O primeiro telemóvel a utilizar processadores Intel foi mostrado através do site Mio, marca sob a qual actua a MiTAC, e terá capacidades áudio e vídeo, e a possibilidade de envio de emails, de tirar fotos e de manter uma agenda diária, além das habituais características de voz.




Em 2002, durante o 3GSM World Congress, a maior feira europeia para a área das comunicações móveis, altura em que foi anunciado, o novo smartphone causou impacto entre os protagonistas da industria, que temem que as duas empresas possam monopolizar a tecnologia dos telefones móveis da mesma forma que fizeram com os computadores pessoais, uma na área do software e a outra na área dos microprocessadores.




Os fabricantes estabelecidos mostraram-se assim relutantes em trabalhar com os novos players, forçando-os a virarem-se para as empresas asiáticas, como a MiTAC e a High Tech Computer (HTC).




No seu site, a MiTAC afirma que o novo 8380 estará nas lojas no final do terceiro trimestre deste ano a um custo que irá variar entre os 500 e os 530 euros, antes de subsidiamento.




Notícias Relacionadas:


2002-02-19 - Microsoft, Intel e Texas Instruments em parcerias para a área de comunicações móveis