Em janeiro a Portugal Telecom tinha deixado os clientes do MEO Satélite de fora da oferta quadruple play, alegando algumas limitações técnicas do serviço, mas estende agora o seu serviço de convergência, alcançando uma cobertura nacional.

O serviço que agrega a TV, internet, telefone e telemóvel pode agora ser contratado pelos atuais clientes do MEO Satélite e outros utilizadores que estejam fora das zonas cobertas pela rede de fibra ou cobre da PT, incluindo ilhas.

O M4O vai ser comercializado a partir de 8 de julho e custará 79,99 euros por mês, mas conta com uma opção especial para os clientes que não necessitam de serviço de Internet, e que podem subscrever uma versão triple play, o M3O por 64,99 euros.

Nos dois pacotes os clientes podem falar sem limites de minutos para todas as redes, com 2 cartões móveis de chamadas e SMS ilimitadas que inclui também um pacote de dados de 200 MB. As ligações no telefone fixo têm também chamadas ilimitadas para a rede fixa e 30 destinos internacionais no horário noturno.

Segundo a PT, a adesão ao M4O pressupõe para os clientes MEO Satélite uma poupança potencial de mais de 25%, juntando ainda vantagens de comodidade com a conjugação numa única fatura de todas as contas de comunicações da família, o que ajuda no controle de custos.

A oferta M4O foi lançada pela PT em Janeiro e segundo os últimos dados já conseguiu o interesse de mais de 600 mil clientes.

A Vodafone também lançou o seu próprio pacote convergente, o RED, e a Optimus ajustou o Smart à concorrência. O TeK já comparou os vários pacotes para avaliar as diferenças e vantagens de cada um, numa análise que pode ler aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico