(Actualizada)
A PT Comunicações detalhou esta tarde a oferta triple play que já a partir deste mês começa a disponibilizar no mercado. A proposta integra um total de 42 canais de televisão, dois de alta definição, e terá um custo mensal de 54,9 euros mensais, que a assinalar o lançamento se reduzem aos 50 euros nos primeiros 12 meses.

Aos 54,9 euros que a PTC vai cobrar pela oferta dos 42 canais de televisão (32 fixos e 10 opcionais), Internet de 8 Mbps e telefone sem assinatura (com chamadas ilimitadas) somam-se 7,5 euros mensais para uma set-top-box (necessária para aceder ao serviço) e mais cinco euros por caixa adicional (é precisa uma para cada televisão). Isto resulta numa mensalidade total a partir de 62,4 euros.

A nova oferta chega às lojas através da marca meo e começa a ser disponibilizada entre Junho e Julho, numa primeira fase em Lisboa, Porto e Castelo Branco, anunciou a empresa em conferência de imprensa, acrescentando que até final do ano quer chegar a 40 por cento da população portuguesa.

Rodrigo Costa, presidente da PT Comunicações, afirmou que a oferta fixa da PT Comunicações precisava de ser enriquecida e esta é a resposta da empresa. "Mais novidades vão surgir num futuro próximo com partilha de fotos e mensagens, sendo acessível no PC e consola", detalhou.

Agora que a separação da PT Multimédia da Portugal Telecom se aproxima a passos largos, a PT Comunicações vai finalmente avançar com uma oferta de Televisão sobre IP, sustentada na linha de cobre e na tecnologia VDSL, garantindo aos seus clientes o triple play (Voz+Internet+TV). A concretização da oferta cumpre uma promessa realizada há menos de um ano por Henrique Granadeiro, quando a sombra da OPA da Sonaecom ainda pairava sobre a PT.

Em Dezembro a PT Comunicações arrancou com o piloto da oferta de IPTV com um grupo de cinco mil utilizadores na zona de Lisboa que testou a base da oferta comercial.

Na versão comercial o meo enfrenta a concorrência da Smart TV do Clix, que também fornece serviços de televisão sobre IP e de outros prestadores de serviços como a Netcabo, a TV Cabo, a Ar Telecom ou a Cabovisão.

Recorde-se que a Anacom referiu já que no âmbito da análise regular ao mercado as novas ofertas dos operadores, nomeadamente os serviços de telefonia fixa suportados em tecnologia GSM e as ofertas triple play, deram um impulso importante para o aumento do número de clientes.



Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação divulgada pela PTC em conferência de imprensa.

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