O grupo Portugal Telecom vai estender as condições do acordo fixado com a Deco a todos os clientes do serviço fixo de telefone, aceitando as condições impostas pelo regulador numa deliberação publicada ontem. Por acordo entre as duas partes, foi hoje estabelecido que todos os clientes do serviço fixo telefónico terão de marcar o prefixo 1070 para usufruir de chamadas gratuitas nos 13 domingos entre 21 de Março e 13 de Junho próximos.



A rectificação ao acordo acontece na sequência de uma deliberação da Anacom que considerava os termos do mesmo discriminatórios, uma vez que não exigindo aos clientes da PT qualquer prova que indicasse terem sido lesados pela taxa de activação em vigor entre 1998 e 1999, não incluía os restantes clientes de serviço fixo, que na altura não dispunham de alternativa à PT já que o mercado não estava liberalizado.



Em comunicado, a PT esclarece que as restantes ofertas definidas no acordo com a Deco relativas à assinatura mensal gratuita para grupos específicos de utilizadores e o desconto na adesão de serviço ADSL se mantêm inalteradas.



De acordo com a deliberação da Anacom, a PT terá de compensar os operadores alternativos pela perda de receitas resultantes do desvio de chamadas para a rede PT nesses 13 domingos.



Notícias Relacionadas:

2004-03-19 - Anacom considera acordo PTC/Deco discriminatório e estende compensação a todos os utilizadores

2004-03-18 - Apritel sugere alargamento do acordo Deco/PT a todos os clientes do fixo

2004-03-15 - PT compensa taxa de activação com comunicações telefónicas gratuitas e desconto em ADSL

2001-12-14 - Portugal Telecom vai recorrer da decisão do Tribunal para a taxa de activação