A PT Comunicações anunciou hoje novos pacotes de preços para o segmento de mercado SOHO - pequenas empresas e negócios e profissionais liberais. A operadora, que disponibiliza pela primeira vez este tipo de produto no segmento, apresenta dois pacotes de características distintas: para clientes com tráfego concentrado numa determinada tipologia de chamadas (PT Destinos) e para clientes com elevado consumo de tráfego, resultante de várias tipologias de chamadas (PT Mix). Os dois pacotes podem ser preenchidos com volumes predefinidos de chamadas para destinos: Nacional PT, Móvel, Europa, Local PT + Móvel, Regional PT e País Total PT. Cada tipo de chamada tem associado um determinado valor e o correspondente número de minutos gratuitos.



Ambos os planos apresentam uma mensalidade fixa e "implicam minutos de conversação grátis", garante a empresa apontando para poupanças de custos até 59 por cento.
O novo produto é compatível com as restantes ofertas para o segmento, assegura a PT, mas os minutos oferecidos em cada plano tarifário não transitam de mês para mês.




PT garante deter quota de 85 por cento no mercado SOHO




Álvaro Roquete, administrador da PT Comunicações disse ao TeK que "esta é uma franja do mercado muito importante para a empresa, pelo que pretendemos continuar a reforçar aposta junto destes clientes". O responsável garante que a PT detém uma quota de 85 por cento do mercado SOHO, o que corresponde a 350 mil clientes.



Até ao final do ano deverão surgir novos produtos para o segmento SOHO, embora não integrados no compromisso assumido pela PT Comunicações que prevê o lançamento de um novo produto nos dias 12 de cada mês, até ao final do ano, admitiu ainda o responsável. Álvaro Roquete adianta que nos três meses que nos separam do fim do ano a operadora conta lançar novas ofertas para o mercado residencial.




Nota de Redacção: A notícia foi alterada no dia 17 de Setembro para corrigir dados relativos à composição dos pacotes de minutos.



Notícias Relacionadas:

2003-08-12 - PT estende oferta de VPNs a PMEs em três pacotes distintos

2003-04-12 - PT Comunicações oferece recepção e envio de mensagens SMS no telefone fixo

2003-02-28 - PT Comunicações reinventa negócio de rede fixa