A Portugal Telecom anunciou hoje um novo serviço que vai permitir a todos os utilizadores do Meo terem o seu próprio canal de televisão. A criação de um canal próprio no serviço de TV não tem custos nem limites de espaço para o volume de dados que cada um pode guardar, entre vídeos, fotos e outros conteúdos.


O objetivo é oferecer aos mais de um milhão de clientes Meo uma experiência de rede social, mas adaptada ao ecrã da televisão e ao ambiente desse ecrã. Apresentado por Zeinal Bava, o Meo Kanal é descrito como uma forte aposta da empresa para mudar o conceito de televisão e potencial dos serviços associados à plataforma.


Na apresentação o responsável admitiu que a disponibilização das redes sociais na TV se revelou uma desilusão para os clientes, por não ter havido o cuidado de adaptar as plataformas à experiência de televisão, algo que a PT acredita ter conseguido com o serviço que está agora a lançar.


Para já a possibilidade de criar o seu próprio canal de televisão está reservada aos clientes particulares da empresa. A prazo a PT admite que pretende abrir a possibilidade a anunciantes e empresas.


O conceito do Meo Kanal - desenvolvido ao longo do último ano e três meses - está a ser patenteado pela Portugal Telecom, revelou também Zeinal Bava que na apresentação à imprensa criou o seu próprio perfil no serviço.


O Meo tem também apostado forte nos serviços interativos e hoje o CEO da empresa aproveitou para sublinhar que 300 mil clientes Meo são já utilizadores frequentes dos serviços interativos.

Como usar o Meo Kanal

O canal que cada utilizador Meo pode criar com esta nova oferta pode ficar visível para todos os utilizadores ou manter-se privado. A gestão pode ser feita no PC, sem necessidade de descarregar programas.


Cada família (residência) tem a possibilidade de criar até 6 canais diferentes. Quando é criado um canal é atribuído um número que o utilizador - ou os seus contactos - devem introduzir para aceder diretamente ao conteúdo.


Na definição do seu canal, o utilizador tem de escolher uma categoria à qual o pretende adicionar, pode fazer uma descrição, definir favoritos e o modo de carregar e organizar conteúdos, de forma a criar a sua própria programação. Pode também optar por conteúdos em alta definição. Cada canal pode ser votado pela comunidade, classificação que lhe dá ou retira destaque.


Através do botão verde do comando associado ao serviço Meo é possível ter acesso ao menu principal do Meo Kanal, onde estão alinhados perfis e visíveis as categorias pelas quais estes se distribuem. Nesta fase de lançamento algumas dezenas de caras conhecidas juntaram-se ao projeto é já têm o seu kanal de TV Meo. São cerca de 200 personalidades.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.