A Radiomóvel, operador de trunking, acaba de anunciar a assinatura de um acordo de parceria com a Inov, do INESC Inovação, com o objectivo de criação um centro de competência CDMA (Code Division Multiple Access) em Portugal.
Esta parceria, que durará até 2006, vem no seguimento de um estudo anterior da Radiomóvel que revelou a carência existente no nosso país em relação a um centro de competência CDMA. A empresa de serviços móveis partilhados havia anunciado já a sua intenção de investir em Investigação e Desenvolvimento em Portugal na área dos serviços móveis com o objectivo de desenvolver maiores competências de know-how no país.
Para a implantação deste projecto será requisitada a colaboração de quatro investigadores responsáveis por consultadoria técnica e formação a nível de serviços e produtos em tecnologia CDMA. Como parte do referido acordo, a Radiomóvel vai patrocinar bolsas de estudo para os investigadores do Inov da área da tecnologia CDMA.
Em comunicado de imprensa, João Barbosa, director-geral da Radiomóvel refere que, "este contrato reflecte a importância que a Radiomóvel atribui à fixação, em Portugal, de know how nesta tecnologia, como factor de sucesso da sua operação e o reconhecimento das competências do Inov para a execução desta estratégia".
Notícias Relacionadas:
2003-05-27 - Radiomóvel alarga investimento nos serviços de trunking em Portugal
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários