A Radiomóvel testou com sucesso a ligação entre rede móvel e fixa, usando a sua rede trunking digital e a rede fixa da Oni, com quem estabeleceu um acordo de roaming. A rede digital da Radiomóvel está em fase de implementação e é baseada em tecnologia CDMA-PAMR, apoiada por 120 estações base.



O teste contou ainda com participação da Motorola responsável pelo fornecimento do comutador que tornou possível a comunicação entre as duas redes de telecomunicações, explica um comunicado de imprensa onde se acrescenta que a nova rede digital da Radiomóvel deverá cobrir 98 por cento da população, até ao final do ano.



Recorde-se que a Radiomóvel foi formada em 1993 e opera no mercado português de comunicações móveis para o mercado profissional, fornecendo serviços de voz e dados. Actualmente a empresa conta com 43 colaboradores, 8 mil subscritores e está a realizar um investimento de 140 milhões de euros no upgrade da rede.



No ano passado a Radiomóvel facturou 3,2 milhões de euros, prevendo um crescimento significativo para os próximos anos, apoiado pelo reforço das equipas de vendas, administrativa e de apoio ao cliente. Para estas áreas a empresa conta recrutar 100 novos colaboradores a médio prazo, avança o mesmo comunicado.


Notícias Relacionadas:

2003-11-20 - Radiomóvel anuncia rede trunking baseada em tecnologia CDMA para Maio de 2004

2003-05-27 - Radiomóvel alarga investimento nos serviços de trunking em Portugal

2003-07-14 - Radiomóvel e Inov iniciam parceria para construção de um centro de competência CDMA

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.