
Portugal surge na 29ª posição do Worldwide broadband speed league 2018, um estudo publicado pela Cable e conduzido pelo Measurement Lab, um projeto com a “assinatura” de diferentes universidades e do Google Open Source Research entre os seus parceiros. O ranking é liderado por Singapura com uma velocidade média de download de 60,39Mbps. Em Portugal é de 21,28.
A diferença face à velocidade de 21,72Mbps registada no ano passado pelo mesmo estudo nem é muita, mas é a suficiente para que o mercado português desça 12 posições na comparação deste ano com os restantes países.
O relatório, que se baseia em mais de 163 milhões de testes de velocidade em 200 países, conduzidos nos últimos 12 meses até maio último, revela ainda, sobre Portugal, que um filme HD de 5GB demora em média 32m05s a ser descarregado.
Ninguém bate a líder Singapura, que deixa os restantes países a uma diferença considerável com a sua velocidade média de download de 60,39Mbps. A Suécia, em segundo, fica-se pelos 46,00Mbps, e a Dinamarca, em terceiro no pódio, pelos 43,99Mbps.
Os Estados Unidos só surgem em 20º (25,86Mbps) e o Reino Unido em 35º (18,57Mbps).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários