A edição 2011 do Mobile World Congress recebeu 60 mil visitantes, provenientes de 200 países, revelou hoje a organização do evento sublinhando que os números representam um recorde.



Mais de metade dos visitantes, que este ano passou pela feira eram gestores de topo, incluindo 3 mil CEOs, de acordo com as mesmas estatísticas, que também indicam a existência de 1.400 expositores, divididos por 58.600 metros quadrados.



A imprensa acorreu em peso ao evento, com mais de 2.900 jornalistas registados. Os nomes que desfilaram por Barcelona - que a 27 de Fevereiro de 2012 receberá novamente, e pelo último ano nos termos de actual contrato, a feira mundial das comunicações móveis - puderam assistir a uma agenda rica de CEOs de relevo mundial.



Pela área de conferências passaram os CEOs da AT&T, China Mobile, Cisco Systems, Ericsson, Google, HTC, Intel, Microsoft, Nokia, NTT DoCoMo, Qualcomm, Research In Motion (RIM), Vodafone, entre outros.



Pela primeira vez este ano Barcelona recebeu também uma área dedicada às aplicações móveis, o App Planet atraiu 45 mil visitantes.



A GSM Association divulgou entretanto a lista de vencedores dos Global Mobile Apps Awards. Entre os destaques, está o jogo Angry Birds, que se destacou como a melhor aplicação móvel e também a melhor aplicação para a plataforma Apple.



Entre outros prémios atribuídos, o iPhone 4 ganhou o prémio para melhor dispositivo móvel; a HTC arrecadou o prémio para melhor fabricante e Wang Jianzhou, CEO da China Mobile, o prémio para melhor CEO.