O grupo nortenho Sonaecom clarificou num comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que ao longo dos próximos quatro anos (até 2013) vai investir 500 milhões de euros na sua rede de telecomunicações.

A empresa anunciou recentemente um reposicionamento de marcas nos serviços de telecomunicações, onde passa a operar apenas com a marca Optimus, para serviços de TV, Internet, telefonia fixa e móvel.

A opção deixa cair a marca Clix. Antes também já a marca Novis tinha sido abandonada pela empresa, que no segmento empresarial já só usava a designação Optimus.

Como explicou a empresa à data da apresentação a adopção de uma marca única também significa uma integração completa das diversas plataformas de acesso e a capacidade da empresa para oferecer serviços convergentes.

Nos próximos anos a rede de fibra, que continuará a será desenvolvida no âmbito de uma parceria com a Vodafone, terá um lugar central nos investimentos da empresa, que de acordo com os últimos dados divulgados pela Anacom era o operador com maior número de clientes suportados na tecnologia, embora coubesse à Zon o maior número de clientes com serviços de alta velocidade.

A par com as telecomunicações, a Sonaecom gere activos de Tecnologias de Informação. A nota à CMVM veio reafirmar planos que a empresa já tinha anunciado e serviu para reagir a notícias dos últimos dias, em torno da estratégia de investimento da empresa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.