Os utilizadores de telemóvel interessados em mudar para a rede4 poderão agora fazê-lo mantendo o seu número de telefone antigo e a custo zero, independentemente da rede de comunicações móveis que subscreviam anteriormente.



Para aderir à campanha de portabilidade gratuita da operadora da Sonaecom, os interessados terão que se tornar clientes rede4 e, assim que lhes for atribuído o cartão de cliente, ligar o 12931 a requerer o serviço.



Embora tenha como objectivo a angariação de novos clientes, a oferta será alargada aos à base actual de subscritores. "O grande objectivo desta campanha de portabilidade gratuita da rede4 é eliminar um factor determinante na mudança de operador: a manutenção do número de telemóvel e, como consequência, ter de comunicar a toda a lista de contactos essa mudança de número. Portanto, a campanha é dirigida claramente a novos clientes, sendo que, é obviamente alargada à sua base actual de clientes", adiantou Manuel Ramalho Eanes, director geral da rede4, ao TeK.



Lançada no passado mês de Junho de 2005 em resposta à Uzo, da TMN, a rede4 é uma oferta móvel simplificada que aposta no conceito de tarifário único, aplicável a qualquer rede e a qualquer hora do dia. A operadora oferece a possibilidade de escolha entre dois tarifários, o de 11,99 cêntimos de euro por cada minuto de conversação em território nacional e 5,99 cêntimos por cada SMS enviada, que obriga a carregamentos mensais obrigatórios de 15 euros, e o de 15,99 cêntimos de euro na voz e 7,99 cêntimos nas mensagens de texto, sem obrigatoriedade de carregamentos mensais (ver Notícias Relacionadas).



Sem actualizar os números de adesão ao seu serviço, a rede4 avalia positivamente o resultado conseguido pela sua oferta. "A grande adesão à rede4 vem comprovar que os consumidores estão a premiar o seu posicionamento", diz num comunicado enviado à imprensa. Recorde-se que em meados do passado mês de Julho a operadora registava 30 mil pedidos de adesão ao seu serviço.




Notícias Relacionadas:

2005-07-12 - rede4 avança com novo tarifário que elimina carregamentos obrigatórios

2005-06-27 - Sonaecom responde à marca de discount da TMN com rede4

2005-07-01 - Vodafone replica preços das concorrentes no segmento discount