Na mesma altura existirão 875 milhões de ligações ativas, sobre a tecnologia. O número representará 12% do total de ligações móveis existentes em todo o mundo e continuará a crescer até 2020. Daqui a cinco anos as estimativas indicam que 63% da população do planeta terá acesso a redes 4G.



Neste momento as ligações 4G representam 7% das ligações móveis e são asseguradas pelos 352 operadores que em todo o mundo disponibilizam o serviço. A Ásia-Pacifico é a região do globo onde a tecnologia está mais disseminada, com 62 operadores em atividade e 232 milhões de ligações ativas, 47% do total de ligações existentes no final do ano passado.


A região deverá continuar na liderança do 4G. Só a China, que lançou a sua primeira rede de quarta geração em 2013, chegará ao final de 2015 com 300 ligações ativas sobre a infraestrutura.


A Europa está longe destes números (como região é apenas a terceira com maior penetração de LTE, depois da América do Norte) com 69 milhões de ligações ativas, asseguradas por 108 operadores.


No final do ano passado as redes 4G suportavam já 490 milhões de utilizadores ativos, mais 200 milhões que um ano antes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.