Ao longo do ano passado o regulador das comunicações electrónicas recebeu 24.745 reclamações. O número representa uma subida de 43 por cento face ao ano anterior, segundo informa um comunicado da Anacom, que dá conta de um aumento exponencial das queixas recebidas por via de livros de reclamações.



O sector das comunicações electrónicas lidera nas queixas apresentadas em termos absolutos, totalizando mais de 18.400 reclamações, largamente à frente do segundo sector com mais reclamações, o sector postal com 6.100 queixas apresentadas.



Entre os principais factores de descontentamento, no que se refere às comunicações electrónicas, os utilizadores reportaram demoras na desactivação de serviços de pré-selecção por parte de alguns prestadores de serviços, questões relacionadas com o acesso à Internet, televisão por cabo, telefonia fixa e serviço móvel.



Os livros de reclamações representaram 68 por cento das queixas recebidas. Às reclamações juntaram-se 575 pedidos de informação, 79 petições, 16 sugestões e 59 comunicações de outra natureza, num total de 24.745 solicitações.



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