
A Ryanair permite a partir de hoje, 6 de fevereiro, a utilização de aparelhos eletrónicos em todas as fases da viagem, desde que estejam configurados em modo de voo. As novas regras aplicam-se a todos os voos da companhia irlandesa, que está em vias de reforçar a presença no mercado português.
Sendo uma das companhias de viagens low-cost mais conhecidas do mundo, a empresa tem apostado em pequenas alterações que aumentem os níveis de satisfação dos clientes. Depois da implementação de lugares atribuídos, segue-se a permissão para o uso de vários aparelhos eletrónicos em todas as fases do voo: smartphones, tablets, leitores de livros digitais e leitores de música, por exemplo.
A Ryanair tem planos para abrir mais uma base de operações em Portugal: será na cidade de Lisboa e deverá estar operacional ainda durante o mês de abril.
Em Portugal também a TAP já permite o uso de equipamentos durante todas as fases de voo.
A decisão destas duas companhias áereas e de outras na Europa acontece alguns meses depois de a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) ter aprovado o uso de equipamentos eletrónicos em todas as fases de voos realizados na Europa.
A Comissão Europeia também já aprovou um conjunto de novas regras que permite às companhias aéreas decidir se permitem o uso de serviços de telecomunicações com base em 3G ou 4G nas fases de voo acima dos 3.000 metros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários