A Samsung está a desenvolver uma tecnologia que permitirá disponibilizar em telemóveis imagem de alta resolução, idêntica à obtida através de um ecrã VGA para desktops ou notebooks.



A tecnologia em causa chama-se a-Si (Amorphous Silicon) de 2.6 polegadas TFT- LCD e permite uma qualidade de imagem VGA com 300 pixeis por polegada (ppi).
Segundo a empresa a qualidade de imagem permitida por esta tecnologia, sete vezes superior à de um televisor LCD de alta definição, permitirá aos telemóveis equipados funcionar como televisão móvel.



"A Samsung desenvolveu esta tecnologia proprietária maximizando a eficiência do design LCD, controladores e módulos de processamento", refere Kim Hyung Guel, vice-presidente da unidade de ecrãs para equipamentos móveis da Samsung, citado pelo Cellular News.



A tecnologia utilizada pela Samsung é uma das duas de maior sucesso destinadas a painéis LCD de alta resolução, uma vez que pode ser trabalhada a baixas temperaturas permitindo elevados níveis de integração. Numa fase inicial pensava-se que a tecnologia, por limitações estruturais, não poderia ser explorada além dos 1150 ppi.



Contudo, a Samsung tem vindo a obter melhores resultados conseguindo expandi-la a resoluções mais elevadas. Numa fase inicial a tecnologia estará disponível para telefones PDA e telemóveis topo de gama.



Notícias Relacionadas:

2003-02-03 - Samsung lança novo telemóvel com câmara de vídeo no mercado coreano

2003-02-18 - Duplo ecrã e câmara fotográfica rotativa nos mais recentes telemóveis Samsung

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.