A France Telecom e a Motorola anunciaram ontem a assinatura de um Memorandum of Understanding que pretende lançar as bases para um desenvolvimento conjunto de soluções de Seamless Mobility por parte das duas empresas. No âmbito deste acordo a operadora francesa e a fabricante norte-americana vão criar equipas de investigação e desenvolvimento conjuntas, partilhar o financiamento nesta área e ainda propriedade intelectual que venha a resultar deste trabalho.

Na lista de soluções a desenvolver encontram-se serviços inteirados utilizando redes de acesso wireless de âmbito alargado e novas tecnologias destinadas às empresas, casas e também aos caros e utilizadores em movimento, explica o comunicado.

As empresas afirmam em comunicado terem considerado que no actual contexto de mercado é necessário o desenvolvimento de novos tipos de relações entre os operadores de telecomunicações e os vendedores de equipamentos de forma a acompanhar os desafios crescentes da concorrência e da convergência entre indústrias de Media, TI e Telecomunicações.

A France Telecom tem vindo a aliar-se a alguns dos líderes da indústria de forma a aumentar os seus recursos e especialização nas várias áreas em que actua, considerando estas colaborações positivas para a oferta de serviços inovadores ao consumidor final. Da mesma forma a Motorola tem também investido em acordos de I&D com outras operadoras.

Notícias Relacionadas:
2004-06-18 - France Telecom e China Telecom assinam parceria estratégica
2000-02-14 - France Telecom, IBM e Palm em e-business sem fios