
O estudo é da Informa D&B, que aponta “um contexto de forte pressão sobre os preços nos diferentes segmentos de mercado”, para explicar a quebra continuada das receitas, que no final do ano passado acabaram por se fixar nos 5,6 mil milhões.
Já em 2014 o volume de faturação da indústria tinha caído 8%. Um ano antes recuou 5,2%. Os dados disponibilizados pela empresa de estudos de mercado não permitem fazer essa análise em relação a 2015, mas para os dois anos antes mostram que a perda de receitas no negócio de rede fixa terá dado um contributo importante para a tendência.
As projeções da Informa D&B no final de 2014 apontavam o ano seguinte como ano de recuperação, antecipando “uma aceleração moderada do ritmo de crescimento no biénio 2015-2016", recorda o Jornal de Negócios, que detalha os novos dados, citando um comunicado de imprensa.
A análise da Informa D&B também mostra que no final de junho do ano passado operavam no sector das telecomunicações 96 empresas, menos cinco que no ano antes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários