
Destes, 89,3% ou 3,25 milhões de utilizadores, têm o serviço de TV integrado em pacote, de acordo com os dados mais recentes da Anacom.
As ofertas suportadas em fibra ótica foram as que mais contribuíram para o crescimento da TV por subscrição, embora o cabo continue a ser a plataforma mais usada, com 36,8% do total de assinantes.
No final de setembro, e relativamente às quotas, o grupo NOS detinha 43,5% dos assinantes, seguindo-se a MEO, a Vodafone e a Cabovisão com quotas de 39,4%, 12,2% e 4,7%, respetivamente. A Vodafone foi o prestador que, em termos líquidos, mais assinantes captou no 3º trimestre.
Os dados publicados pela Anacom revelam ainda que cerca de 16,2% dos lares com serviço de televisão paga tinham acesso a canais premium, num aumento de 0,7 pontos percentuais face ao ano anterior. Ne mesma altura, 78,7% dispunham de mais de 80 canais, valor que revela um aumento de 6,7 pontos percentuais em termos homólogos.
Mais de 70% dos assinantes costumam usar as funcionalidades “acrescidas” do serviço, com as gravações automáticas no topo da lista, seguidas do guia de programação de TV, dos canais em alta definição e das gravações manuais.
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