A divisão de redes empresariais do grupo operacional Information and Communication Networks da Siemens acaba de apresentar em Portugal um evento itinerante em que revela o conceito de futuro para as comunicações empresariais por parte da companhia, tendo por título "HiPath Practical Convergence. Today and Tomorrow".



Nesta apresentação itinerante, a Siemens visa mostrar o sentido de desenvolvimento da tecnologia IP, através da integração das aplicações de comunicações e da convergência do software e dos dispositivos. Segundo a empresa, estas inovações irão permitir o controlo total dos processos de negócio e de fluxos de trabalho, fazendo com que sejam prestados de uma forma mais eficiente.



Para demonstrar a veracidade destas afirmações, o evento itinerante utiliza cenários orientados para o futuro. A infra-estrutura de comunicações presente foi concebida de forma a permitir ao utilizador gerir de uma forma mais simples as suas comunicações, manter os terminais e aplicações num fluxo comum de informação sem restrições, gerindo-os de uma forma inteligente.



Neste futuro apresentado pela Siemens, será fornecido um único interface uniforme que permite ao utilizador o acesso a todas as aplicações informáticas presentemente disponíveis. Esta funcionalidade oferece a vantagem de permitir um controlo automático de todos os contactos e meios e uma integração de todas as funções de comunicação.



No centro da arquitectura de convergência HiPath situa-se o Communications Broker, um componente que irá utilizar elementos comuns e baseados em padrões como base de consolidação, gestão e atribuição de prioridades às aplicações e serviços de comunicações. Um outro componente importante na realização deste conceito é um Portal de Comunicações que disponibiliza o acesso comum a todas as aplicações e serviços de comunicações.


Notícias Relacionadas:

2002-05-06 - Siemens e Unisphere juntam negócios de voz

2002-04-26 - Siemens vende fábricas na área das Redes