
Já foi inaugurada aquela que é a primeira cabine telefónica do mundo para suporte a comunicações via , o serviço VoIP que ontem assinalou a marca de 30 milhões de utilizadores ligados em simultâneo. O aparelho está alojado no aeroporto da Lennart Meri de Tallinn, na capital da Estónia e pretende ser um elemento de promoção do país, que pretende mostrar-se ao mundo como berço de inovação.
No espaço, os viajantes que tenham uma conta no serviço e que passam pelo aeroporto podem fazer chamadas de vídeo de forma gratuita para outros utilizadores do serviço de voz sobre IP. Podem também ligar para números de telefone normais, mas nesse caso com custos.
Está disponível um ecrã táctil LCD de 22 polegadas que apresenta a mesma interface disponibilizada pelo serviço quando é utilizado online. Quando o utilizador se aproxima da cabine esta muda de cor, indicando que pode entrar na sua conta pessoal. Mal se afasta do equipamento, a conta deixa imediatamente de estar activa.
[caption][/caption]
Um dos parceiros do projecto, coordenado pela entidade responsável pela promoção internacional das empresas estónias, assegura que nos próximos seis meses avança a produção em massa do equipamento, disse à imprensa internacional um responsável da NYC Aviation Advertising Technology.
O alvo desta nova forma de aceder ao Skype, que soma mais de 600 milhões de utilizadores em todo o mundo, serão aeroportos, hotéis, centros comerciais, barcos de cruzeiro, hospitais e outros espaços de grande movimento.
De sublinhar que a Estónia é o país onde foi originalmente desenvolvido o software do Skype, embora a empresa esteja sediada no Luxemburgo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários