O Skype tem um milhão de utilizadores únicos em Portugal, valor atingido depois de um aumento de 25% no número de registos verificado nos últimos seis meses.

A nível mundial o serviço de VoIP da Microsoft conta com 254 milhões de utilizadores únicos e segundo um comunicado da empresa, 25% das chamadas de voz que se realizam no mundo são feitas através do Skype. Em média os utilizadores falam 2 horas e 55 minutos por mês, o que totaliza oito mil milhões de horas de chamadas por ano.

Por dia são feitas perto de um milhão de chamadas pelo software que a Microsoft comprou em 2011 por 8,5 mil milhões de dólares. O investimento parece estar a surtir resultados em número de utilizadores e a empresa de Redmond está a forçar a transição para o serviço através da extinção do Messenger.

O serviço da gigante norte-americana também tem crescido no universo móvel onde apresenta uma taxa de crescimento anual de 100% e regista cerca de 50 milhões de utilizadores únicos mensais.

A Microsoft revelou juntamente com os dados um novo plano de publicidade que vai incluir banners expansíveis de 300x250 pixéis a 500x300 pixéis nas conversações. A empresa garante que a publicidade não interfere com as chamadas realizadas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico