Permitir uma comunicação e a colaboração mais efectiva nas empresas é o objectivo de uma aliança estratégica hoje anunciada entre a Microsoft e o operador de telecomunicações britânico British Telecom. As empresas vão combinar a sua oferta de áudio conferência e o Office Live Meeting, disponibilizando os serviços inicialmente no Reino Unido e Estados Unidos.



Esta colaboração alarga a parceria já desenvolvida entre as duas empresas, que mantinham acordos de desenvolvimento de soluções conjuntas. O director executivo da BT Retail, Pierre Danon, afirma em comunicado que nos próximos meses serão lançados novos serviços que resultam desta colaboração mais estreita, pretendendo-se desta forma aumentar o potencial de mercado para as duas empresas.



Um piloto interno com esta tecnologia foi conduzido na BT durante grande parte do ano de 2003, estimando-se a redução das viagens de negócios em 6,2 milhões de milhas (quase 10 milhões de quilómetros), o que resultou em poupanças significativas para a empresa de telecomunicações, explica-se em comunicado. A operadora britânica contabiliza igualmente importantes ganhos em termos de impacto ambiental, ao reduzir a utilização de combustíveis.



A British Telecom está agora a alargar a utilização do Live Meeting a toda a organização, assim como aos seus clientes no Reino Unido e ainda ao mercado dos Estados Unidos. Através desta parceria a BT é uma das primeiras operadoras a lançar em simultâneo este tipo de serviços em vários mercados globais.



Com a combinação da rede de comunicações da BT e as tecnologias de colaboração da Microsoft as empresas vão poder comunicar em tempo real, realizando reuniões à distância. As duas parceiras garantem que o serviço é acessível para empresas de diferentes dimensões mas não foram ainda disponibilizados preços para os serviços.

Notícias Relacionadas:

2003-09-17 - Microsoft apresenta nova ferramenta para realização de conferências web