Sonaecom assinou um acordo com a Ericsson para a implementação de uma solução completa de IPTV que permitirá à operadora adicionar aos seus serviços de televisão por Internet serviços personalizados e interactivos, bem como integrar vários canais de comunicação.

A solução que a Sonaecom vai implementar inclui o IPTV middleware baseado em IMS (IP Multimedia Subsystem), como detalha a Ericsson em comunicado. O documento também revela que o acordo dá origem ao primeiro trial mundial de IPTV middleware baseado em IMS, já em curso.

O acordo prevê ainda a adopção da plataforma de processamento de vídeo de alta-definição, baseada em standards Tandberg Television.

A Ericsson garante que a solução em fase de implementação na rede da Sonaecom permitirá "criar, testar e implementar, de forma rápida, serviços diferenciados de TV, de forma a disponibilizar um pacote de entretenimento e comunicação que inclui interactividade e funcionalidades móvel".

O TeK já contactou a Sonaecom para obter detalhes sobre os prazos de implementação da solução e a expectativa de lançamento de novos serviços nela suportados.

Notícias Relacionadas:
2007-01-10 - Ericsson detalha conceito Full Service Broadband e reflecte necessidade crescente de largura de banda