A empresa de Belmiro de Azevedo anunciou esta semana um novo acordo de MVNO (operador móvel virtual), sendo a sua nova parceira a Euphony, uma empresa de marketing multínivel especializada em produtos e serviços de telecomunicações.


Em Portugal, a operadora virtual a ser lançada chamar-se-á Euphony, sendo a linha de produtos e serviços de venda assegurados pela própria empresa através da sua equipa de consultores.


Para a empresa, parceira do grupo belga Orange, o nosso país "representa uma grande oportunidade para a Euphony" expandir a sua oferta, já que "é um mercado chave na Europa" o que consequentemente irá ajudar a empresa a na sua "estratégia Pan-Europeia", afirma Giles Redpath, CEO da Euphony em comunicado.


A parceria com a Sonaecom é, segundo o mesmo responsável, uma oportunidade para "disponibilizar produtos e serviços inovadores que irão ao encontro das necessidades dos consumidores portugueses".


Mas a estratégia de expansão para Portugal não visa só os interesses dos consumidores já que Giles Redpath admite que o modelo de marketing da empresa irá trazer "oportunidades de negócio interessantes aos empreendedores locais".


Luís Reis, COO da Sonaecom, revela a aposta da empresa para tornar o mercado nacional mais competitivo, uma vez que "Portugal é um mercado atractivo para novos players especializados e com modelos de negócio inovadores", como é o caso da Euphony.


As informações relativas aos produtos e serviços a disponibilizar no mercado nacional serão divulgados pela "altura do lançamento", refere o comunicado.


Com mais de 13 mil consultores registados a Euphony tem hoje mais de 750 mil clientes distribuídos pelos seis países europeus onde a empresa actua - Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, Irlanda, e Reino Unido -, prestando serviços não só de telecomunicações como também de ADSL, electricidade e gás.


O modelo comercial da empresa é baseado na combinação entre marketing relacional e vendas directas, dirigida ao segmento de pós-pagos.


Notícias Relacionadas:

2005-06-27- Sonaecom responde à marca de discount da TMN com rede4

2005-06-22 - TMN lança marca Uzo para simplificar oferta móvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.