O primeiro dispositivo móvel da Sony Ericsson com Android (versão 1.6) deverá chegar ao mercado no início de 2010. Equipado com um processador Snapdragon de 1Ghz, da Qualcomm, deverá ser um dos mais rápidos entre os smartphones que fazem uso do sistema operativo para telemóveis da Google, segundo a CNet.

O novo equipamento foi hoje oficialmente anunciado no site da fabricante dedicado a clientes empresariais, tendo sido também divulgado um vídeo de promoção da nova coqueluche da marca. O lançamento fica agendado para "a primeira metade de 2010".

Para além dos detalhes relativos ao software, há pormenores de hardware que se destacam no novo equipamento da Sony Ericsson, como a câmara de 8.1 megapixéis, com zoom digital até 16x, auto-focus e luz LED para fotografias e vídeos, ou o ecrã táctil de 4 polegadas, que dispensa o teclado.

Os novos terminais apresentam ainda uma série de funcionalidades a pensar no entretenimento e multimédia, como partilha instantânea de fotografias e vídeos do telemóvel para a Web, jogos em 3D e streaming de vídeos, por exemplo.

No que respeita a conectividade, conta com ligação Wi-Fi e Bluetooth, suporta cartões Micro SD e assegura compatibilidade com USB.

O Xperia X10 mede 13 milímetros de espessura, pesa 135 gramas e foi apresentado em duas cores, preto e branco, não tendo sido avançados quaisquer dados com relação ao preço.