A Sony Ericsson lançou hoje um walkman com funcionalidades de telemóvel, que deveráchegar às lojas só no início do segundo semestre. O equipamento permite ouvir música, telefonar, tirar fotos e filmar, combinando assim um conjunto de funcionalidades multimédia. A câmara incorporada tem 2 megapixels, a autonomia da bateria chega às 30 horas e a capacidade de armazenamento vai até às 150 faixas de música, ou entre 10 e 12 CDs completos.




O W800 vem com headphones estéreo e é compatível com os formatos de música MP3 e AAC, além de dispor de um Memory Stick Duo de 5 megas. Equipado com o software Disk2Phone o novo telemóvel permite importar músicas de um CD para o W800 através de um PC e fazer a gestão desses ficheiros, transferindo-os, apagando ou procurando faixas específicas, detalha um comunicado.




O mesmo documento explica que o leitor de música é activado através de um botão que permite ouvir, fazer pausa e parar a faixa. Quando o utilizador estiver a ouvir música e receber uma chamada a faixa é automaticamente interrompida e retomada depois da chamada. Esta funcionalidade é válida sempre que o equipamento esteja activo nas suas duas componentes: leitor de música e telemóvel, o que pode não acontecer já que as duas componentes funcionam de forma independente.




O W800 tem como acessórios adicionais um cabo que permite ligar o equipamento a um dispositivo estéreo e um outro cabo que permite ligá-lo às colunas do carro para ouvir música.




Na mesma data a Sony Ericsson apresentou mais três equipamentos dirigidos às gamas média e baixa do mercado, apostando mais uma vez na imagem.



Notícias Relacionadas:

2005-02-17 - Lançamentos na área da música marcam edição 2005 da 3GSM World