A Sony Ericsson e a Sagem emitiram hoje um comunicado onde anunciam o inicio de uma parceria estratégia na área das comunicações móveis. O acordo prevê a partilha de hardware e tecnologias assim como o fabrico de telemóveis de gama de entrada.



Neste sentido, a Sagem passará não só a ceder suporte físico e tecnológico à Sony, como também contribuirá com o desenvolvimento de telefones com capacidades GSM, GPRS e EDGE, sob a brand Sony Ericsson. Todas as actividades previstas no acordo serão "conduzidas em conjunto", diz a nota de imprensa publicada pelas empresas.



Para acompanhar as operações, a Sony Ericsson anuncia que vai criar uma unidade de desenvolvimento de telefones de baixo custo em França, perto das instalações da Sagem.



Para além de somar à sua oferta a visão e know-how da Sagem, este acordo permitirá que a Sony Ericsson marque presença num segmento de mercado diferente. Por sua vez, a fabricante francesa ganha novo impulso para o desenvolvimento de tecnologias móveis, ao ver as suas capacidades serem aproveitadas por uma empresa de maior dimensão.

Notícias Relacionadas:

2007-03-02 - Motorola reduz custos de fabrico para a distribuição de telemóveis de baixo custo


2006-11-27 - Ericsson e Sony alargam parceria às redes de banda larga e à Mobile TV