A T-Mobile, uma das maiores operadoras móveis da Europa, anunciou ontem o adiamento do lançamento de um novo smartphone equipado com software da Microsoft. Recorde-se que a empresa tinha marcado para o Verão o lançamento no mercado deste novo aparelho, que, segundo os especialistas, iria procurar abalar a liderança da Nokia no sector.

As causas deste adiamento não foram adiantadas. No entanto, peritos da indústria avançam que problemas relacionados com o software desenvolvido pela Microsoft estarão por trás desta decisão. Ainda assim, a firma de Bill Gates preferiu não fazer qualquer comentário sobre a questão.

Registe-se que a operadora francesa Orange foi a primeira a lançar, no ano passado, um smartphone equipado com software Microsoft. O modelo, de nome SPV, foi fabricado pela High Tech Computer. Também em Portugal foi anunciado o lançamento de um equipamento baseado no software Pocket PC através de uma parceria estabelecida entre a TMN e a Galp Energia, a ser lançado no Verão.

A Microsoft dirige agora todas as suas baterias para o fabrico de um novo aparelho do género para a gigante das telecomunicações A&T, com o qual visa entrar definitivamente no segmento de plataformas para telemóveis.



Notícias Relacionadas:
2003-05-10 - Galp Energia e TMN lançam smartphone baseado no Windows

2003-05-09 - T-Mobile junta contas de serviços Wi-Fi com chamadas de voz
2002-12-26 - Sendo processa Microsoft alegando tentativa de roubo de tecnologia
2001-02-20 - Microsoft cria sistema operativo para telemóveis "inteligentes"