A T-Mobile garante ter elevadas expectativas relativamente às receitas de serviços relacionadas com os conteúdos desportivos que irá fornecer ao longo do Euro 2004. Recorde-se que a operadora móvel do grupo Deutsche Telekom detém a exclusividade dos conteúdos oficiais da competição para telemóvel fora de Portugal - em Portugal os conteúdos oficiais serão fornecidos pela TMN, numa extensão do acordo fornecido com a PT Comunicações para o fixo - contando com um universo de 60 milhões de clientes.



Segundo dados publicados no Telecom Paper, cerca de 40 por cento das receitas de dados da operadora chegam actualmente através de serviços relacionados com desporto, pelo que as expectativas para o período são bastante elevadas, tendo em conta a panóplia de serviços adicionais que a operadora poderá oferecer aos seus clientes em resultado do acordo com a UEFA.



Tal como a TMN, a T-Mobile vai oferecer vídeos e MMS com os golos das partidas, com um delay de poucos segundos, conteúdos exclusivos de acompanhamento do percurso da selecção nacional, notícias e resultados das dez selecções participantes na fase final.



Contudo, a operadora alemã tem já definido e tornou público o modelo segundo o qual vai oferecer esses serviços aos seus utilizadores. O serviço de conteúdos exclusivos para acompanhar a selecção alemã vai chamar-se Team Tor-Ticker e pode ser adquirido para todos os jogos da equipa por 4,49 euros, para o serviço de fotos MMS e 9,95 euros para o serviço vídeo MMS, incluindo também notícias e resultados.



Para os restantes jogos a TMobile disponibiliza cada foto MMS por 1,49 euros e cada vídeo por 2,49 euros.



Notícias Relacionadas:

2004-04-19 - TMN lança UMTS e anuncia cobertura alargada para Euro 2004
2003-11-29 - TMN apresenta serviços móveis para o Euro 2004 e admite aplicações para 3G