Os resultados de um estudo recente da GSA - Global mobile Suppliers Association - revelaram que são 50 os países que planeiam introduzir as tecnologias HSDA, que estão em fase de implementação ou que já lançaram a tecnologia comercialmente.



A análise avança que existem 102 operadores na totalidade de países referidos que já avançaram com a tecnologia HSDPA, tendo o serviço sido lançado comercialmente em 27 países de todo o mundo, entre os quais Portugal. A GSA estima que até ao final de 2006 a tecnologia esteja disponível em pelo menos 63 países.




De acordo com os dados de um estudo efectuado pela consultora Ovum, só em 2008 é que as operadores irão tirar o maior proveito da tecnologia HSDPA, altura em que o número de utilizadores do 3,5G irá ultrapassar os 1,6 milhões em toda a Europa Ocidental.

Actualmente apenas 10 por cento dos utilizadores com aparelhos equipados com sistema de acesso à Internet os utilizam de forma activa e regular, uma situação que poderá ser alterada com a disponibilidade de maior largura de banda oferecida pela tecnologia HSDPA.

Notícias Relacionadas:

2006-06-20 - Operadores necessitam de traçar estratégias para o HSDPA

2006-05-18 - HSPA será uma das maiores fontes de receita das infra-estruturas móveis em 2012
2006-04-06 - Operadoras móveis disputam primazia no lançamento de banda larga 3G

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.