
A legislação proposta foi dada a conhecer pela ministra do Interior Theresa May e surge após a morte de um soldado britânico em Woolwich, na semana passada, interpretada como um ato terrorista.
Algumas das medidas recuperam uma proposta de legislação anterior que não chegou a avançar, conhecida como "snooper's charter", que gerou controvérsia, acusada por vários grupos de direitos civis de restringir a liberdade.
Se for aprovada, a nova lei prevê a recolha de informação, por parte das operadoras de comunicações, sobre os sites visitados na Internet e as mensagens enviadas através de email ou via serviços de chat. Há também a possibilidade de proibição de sites que apelem à guerra santa na Internet.
O conjunto de medidas propostas prevê também a monitorização sobre as mensagens e as chamadas feitas através de dispositivos móveis. Em qualquer dos casos .
"É essencial que as forças policiais e os serviços secretos tenham acesso a dados relacionados com emails e com a Internet para conter o extremismo", referiu Theresa Maya num programa da cadeia BBC, justificando a nova legislação.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários