Em parceria com algumas universidades locais, a Telefónica Móviles lançou recentemente um programa de promoção de tecnologia UMTS com o qual pretende incentivar o estudo e a difusão da tecnologia de terceira geração móvel na Espanha.
Através deste programa, a operadora propõe-se financiar projectos de desenvolvimento de investigação e inovação ligados às redes 3G durante o ano académico 2002-2003. Para isso oferece 11 bolsas para apresentação de projectos finais, quatro para início ou continuação doutoramentos na área da tecnologia UMTS e outras 15 bolsas para jovens engenheiros, sem experiência profissional, de estágio nas suas instalações.
Mediante o mesmo programa, serão atribuídos três prémios: à melhor tese de doutoramento, ao melhor projecto final e ao melhor artigo escrito sobre redes e serviços UMTS.
A iniciativa da Telefónica envolve 15 universidades espanholas com cursos em tecnologias das telecomunicações, todas elas em sítios onde a operadora já tem infra-estrutura de terceira geração, como Barcelona, Bilbao, Madrid, Sevilha, Valência e Vigo.
Para que os estudantes contactem com a tecnologia, a operadora espanhola irá permitir a utilização da sua rede UMTS. A Telefónica explica ainda em comunicado que será dada prioridade às iniciativas relacionadas com a tecnologia UMTS no campo das telecomunicações e sua aplicação na sociedade, especialmente se disserem respeito a área como a da medicina, necessidades especiais, lares inteligentes, entre outras.
Notícias Relacionadas:
2003-01-02 - Governo espanhol anuncia acordo com operadoras para acelerar UMTS
2002-07-25 - Telefónica Móviles avança com i-mode e congela investimentos UMTS na Europa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários