Em parceria com algumas universidades locais, a Telefónica Móviles lançou recentemente um programa de promoção de tecnologia UMTS com o qual pretende incentivar o estudo e a difusão da tecnologia de terceira geração móvel na Espanha.



Através deste programa, a operadora propõe-se financiar projectos de desenvolvimento de investigação e inovação ligados às redes 3G durante o ano académico 2002-2003. Para isso oferece 11 bolsas para apresentação de projectos finais, quatro para início ou continuação doutoramentos na área da tecnologia UMTS e outras 15 bolsas para jovens engenheiros, sem experiência profissional, de estágio nas suas instalações.



Mediante o mesmo programa, serão atribuídos três prémios: à melhor tese de doutoramento, ao melhor projecto final e ao melhor artigo escrito sobre redes e serviços UMTS.



A iniciativa da Telefónica envolve 15 universidades espanholas com cursos em tecnologias das telecomunicações, todas elas em sítios onde a operadora já tem infra-estrutura de terceira geração, como Barcelona, Bilbao, Madrid, Sevilha, Valência e Vigo.



Para que os estudantes contactem com a tecnologia, a operadora espanhola irá permitir a utilização da sua rede UMTS. A Telefónica explica ainda em comunicado que será dada prioridade às iniciativas relacionadas com a tecnologia UMTS no campo das telecomunicações e sua aplicação na sociedade, especialmente se disserem respeito a área como a da medicina, necessidades especiais, lares inteligentes, entre outras.



Notícias Relacionadas:

2003-01-02 - Governo espanhol anuncia acordo com operadoras para acelerar UMTS

2002-07-25 - Telefónica Móviles avança com i-mode e congela investimentos UMTS na Europa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.