O novo LG-KU250/U250, da LG Electronics, foi o telemóvel escolhido pela campanha "3G for All", promovida por um consórcio com 12 das principais operadoras móveis mundiais, durante o evento 3GSM World 2007, a decorrer em Barcelona.



A escolha do telemóvel ficou a cargo das operadoras Cingular Wireless, Globe Telecom, Hutchinson 3G, KTF, MTN, Orange, Smart, Telecom Italia, Telefonica, Telenor, T-Mobile e Vodafone, que se apoiaram em critérios como funcionalidade do equipamento, usabilidade, logística, aceitação de mercado, preço, serviços e suporte.



K.W. Kim, presidente da LG Electronics para a região do Médio Oriente e África, acredita que com esta parceria será possível "aproximar as pessoas em torno de novas capacidades móveis", permitindo-lhes que beneficiem de "tecnologias wireless de alta qualidade e de serviços multimédia 3G".



O LG-KU250/U250 está equipado com chips Qualcomm o que torna possível o acesso a um vasto leque de funcionalidades multimédia 3G, entre os quais, videoclips, ficheiros de áudio, e outros conteúdos, a velocidades superiores às habituais e por preços mais baixos do que os praticados.



Craig Ehrlich, presidente da GSM Association, salienta que o telemóvel seleccionado se destaca por ser um dispositivo que, para além de ser atractivo tem um preço mais baixo, semelhante a um equipamento 2G, o que acaba por se traduzir numa oportunidade para a LG "estender os serviços 3G por todo o mundo".



O objectivo desta iniciativa, patrocinada pela GSMA, é fazer com que as redes móveis de terceira geração sejam alargadas a cada vez mais utilizadores. Através do acordo estabelecido com a dezena de operadores, a LG conseguirá estabelecer um novo preço para o seu equipamento, que ficará aproximadamente 30 por cento mais barato do que um telemóvel 3G comum.



O telemóvel oficial da campanha 3G for All começa a ser distribuído através dos maiores operadores mundiais a partir de Abril deste ano. Estiveram a concurso 19 telemóveis de oito fabricantes.

Notícias Relacionadas:

2006-04-06 - Operadoras móveis disputam primazia no lançamento de banda larga 3G