Considerado um dos mercados mais interessantes, os jovens são alvo de um novo estudo da Publicis que reúne indicações estatísticas de várias fontes para traçar o seu perfil psicossocial, apontando a complexidade do seu comportamento e as suas motivações.

Sem grandes novidades, o estudo Tweens indica os jovens como "os novos viciados" da Tecnologia, onde a dependência do telemóvel, dos jogos ou da Internet começa a ultrapassar a das drogas. "É uma geração que fica frustrada e com um sentimento de perda quando não está online; que passa mais tempo com tecnologias do que com pessoas", aponta o relatório.

Já na Internet o "virtual youniverse" e a "cidadania planetária" dominam o conceito de uma utilização intensa, onde é preciso estar sempre online e se mantêm relações totalmente virtuais, em que as redes sociais online são um espaço vital onde os
jovens expressam os seus sentimentos e constroem as suas identidades pessoais.

Os números que sustentam estas conclusões são maioritariamente originários dos estudos da Marktest que o TeK tem vindo a divulgar e mostram a maior apetência pela utilização da Internet e dos telemóveis, a dedicação de mais tempo à navegação web e utilização de blogs e redes sociais.

Os mesmos dados são utilizados para traçar o perfil de utilização de jogos e a nova forma de ouvir música, com a importância assumida pela música digital e os leitores de MP3.

O estudo abarca ainda as tendências a nível de Moda, Viagens e Desporto, numa visão completa para conhecer melhor este segmento de mercado.

Notícias Relacionadas:

2007-08-10 - Jovens europeus conhecem perigos da Internet mas admitem comportamentos de risco

2007-08-31 - Jovens enviam em média 157 SMS por semana
2007-02-19 - Descargas de jogos a partir da internet é prática comum entre jovens portugueses