
Se durante a campanha eleitoral norte-americana a Internet assumiu lugar de destaque como forma de propagar e de obter informação, com o final das eleições as tendências voltaram ao que eram.
Actualmente, 70 por cento do público dos Estados Unidos prefere manter-se informado através dos conteúdos apresentados na televisão, o que coloca a Internet em segundo plano no que toca a fonte noticiosa. A pesquisa de informação na rede conquista apenas 40 por cento dos norte-americanos o que, mesmo assim, perfaz um aumento superior a 10 por cento face aos resultados de 2007.
Por sua vez, a imprensa tradicional conquista 35 por cento dos utilizadores inquiridos nesta análise publicada pela Pew Internet.
A discrepância entre números é atenuada consoante a idade dos entrevistados. Junto dos mais jovens a proporção de utilizadores que obtém informação através da televisão é similar à dos que preferem a Internet. Nas faixas etárias mais jovens a falta principal é a pouca preferência pelos jornais e revistas.
Face aos resultados de 2007, os dados mostram algumas diferenças. No ano passado, a televisão conquistava 68 por cento dos jovens, enquanto que a Internet obtia uma quota de apenas 34 por cento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários