
Se durante a campanha eleitoral norte-americana a Internet assumiu lugar de destaque como forma de propagar e de obter informação, com o final das eleições as tendências voltaram ao que eram.
Actualmente, 70 por cento do público dos Estados Unidos prefere manter-se informado através dos conteúdos apresentados na televisão, o que coloca a Internet em segundo plano no que toca a fonte noticiosa. A pesquisa de informação na rede conquista apenas 40 por cento dos norte-americanos o que, mesmo assim, perfaz um aumento superior a 10 por cento face aos resultados de 2007.
Por sua vez, a imprensa tradicional conquista 35 por cento dos utilizadores inquiridos nesta análise publicada pela Pew Internet.
A discrepância entre números é atenuada consoante a idade dos entrevistados. Junto dos mais jovens a proporção de utilizadores que obtém informação através da televisão é similar à dos que preferem a Internet. Nas faixas etárias mais jovens a falta principal é a pouca preferência pelos jornais e revistas.
Face aos resultados de 2007, os dados mostram algumas diferenças. No ano passado, a televisão conquistava 68 por cento dos jovens, enquanto que a Internet obtia uma quota de apenas 34 por cento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários