Os resultados de um estudo efectuado pela empresa de estudos de mercado In-Stat revelam que no final de 2010 a televisão móvel irá contar com 102 milhões de assinantes, um número bastante acima dos 3,4 milhões de clientes contabilizados este ano.



De acordo com o relatório, as operadoras reconhecem que, para fazer chegar os conteúdos televisivos a milhões de utilizadores ao mesmo tempo é necessária uma largura de banda superior à que está disponível actualmente, o que tem levado à migração para a difusão móvel de conteúdos televisivos, uma solução mais económica na transferência de dados por cada bit de vídeo emitido.



O maior desafio para os operadores de televisão móvel é a aquisição do espectro necessário para a oferta dos serviços, um factor determinante quer na escolha dos padrões de transmissão utilizados quer para o impacto que a implementação da rede tem no negócio dos operadores.



A televisão móvel foi implementada e testada em vários países do mundo pela primeira vez no ano passado, sendo previsto que para breve que os fabricantes de telemóveis, os operadores de televisão móvel e os produtores de conteúdos iniciem os testes para equipamentos empresariais. Desta forma será apurado o tipo de assinantes dispostos a pagar o serviço e quais os anunciantes que pretendem investir neste mercado.


Um estudo conjunto da Goldmedia e da NBC, revelou que 80 por cento dos utilizadores de telemóvel estão disponíveis para gastar entre 5 e 12,5 euros por mês em televisão móvel, resultados que complementam os dados divulgados pela Siemens, onde 59 por cento dos inquiridos mostraram o seu agrado pela tecnologia.

Notícias Relacionadas:

2006-05-29 - Vodafone, T-Mobile, O2 e E-Plus testam DVB-H no Mundial

2006-04-10 -TMN estende oferta de Mobile TV a 21 canais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.