Os clientes da TMN que já utilizam o serviço de terceira geração móvel e disponham de telemóveis com suporte a videochamada podem já usar esta funcionalidade para contactar com o serviço a clientes da operadora do Grupo PT. O serviço de Videoatendimento está disponível através do 12030 e funciona entre as 9 e as 24 horas.



Esta é uma forma da operadora aplicar aos seus próprios serviços as vantagens do UMTS, facilitando um contacto personalizado com os seus clientes. Recorde-se que também o BES anunciou recentemente que estava a integrar as funcionalidades da terceira geração móvel no seu homebanking, em parceria com a TMN, nomeadamente através da possibilidade de videochamada com o Gestor BES 360.



Mais de um mês depois de ter lançado o serviço 3G a TMN comunicou também a disponibilização de serviços de roaming com três países da Europa, através de acordos assinados com a TIM, a T-Mobile e a Telefónica para a Itália, Alemanha e Espanha, respectivamente.



Tal como em Portugal, os clientes podem usar as redes GSM/GPRS sempre que o UMTS não estiver disponível, sendo os custos das comunicações em roaming iguais para as chamadas nas duas redes.



Ainda na semana passada a TMN anunciou ter alargado a cobertura da rede 3G às cidades anfitriãs do Euro 2004, para além de ter acrescentado um segundo telemóvel à sua oferta de equipamentos 3G.

Notícias Relacionadas:

2004-05-21 - TMN alarga cobertura de rede UMTS às cidades do Euro e apresenta novo telemóvel 3G

2004-05-17 - BES integra funcionalidades de serviços 3G no homebanking

2004-04-19 - TMN lança UMTS e anuncia cobertura alargada para Euro 2004