Os clientes da TMN têm aderido progressivamente à terceira geração móvel e ao HSDPA, também conhecido como 3,5G. A operadora móvel do grupo PT reclama agora a liderança no mercado de banda larga móvel, comunicando ter ultrapassado os 750 mil clientes com serviços de terceira geração.

O número foi atingido já no mês de Agosto e indica que cerca de 15 por cento dos clientes da operadora já migraram para o 3G

Entre os serviços que têm vindo a ultrapassar as expectativas iniciais da TMN contam-se o Mobile TV, Videochamada, Videosharing e conectividade banda larga para acesso à Internet, diz a empresa em comunicado.

Só no serviço de Mobile TV a TMN contabiliza 500 mil acessos aos 21 canais disponíveis, sendo a RTP, MTV Música e AXN os canais mais procurados, com 16, 8,3 e 7,5 por cento dos acessos, respectivamente. Em comunicado a operadora indica que também os vídeos do "Contra e Informação" e os recentíssimos vídeos do "Gato Fedorento", "atingiram já níveis de acesso que deixam antever o crescimento promissor deste também novo mercado de conteúdos".

Os conteúdos na área de desporto são os preferidos pelos clientes da TMN, especialmente os desenvolvidos no âmbito de grandes acontecimentos, como o Mundial 2006. Mais de 25% de todo o tráfego do portal i9 esteve nessa altura directamente relacionado com o Mundial.

Para sustentar a crescente adesão dos utilizadores ao 3,5G a TMN continua a reforçar a sua rede, devendo abranger mais de 200 concelhos no final do Verão. No 3G a operadora garante cobrir já perto de 80 por cento da população, tendo alargado também o roaming a 33 países, sendo que no 3,5G os acordos internacionais se elevam a 14 países.

Notícias Relacionadas:

2006-04-06 - Operadoras móveis disputam primazia no lançamento de banda larga 3G

2005-06-22 - Vodafone quer 360 mil clientes UMTS até final do primeiro trimestre 2006

2005-06-01 - TMN quer massificar 3G em Portugal