Os clientes empresariais da TMN têm agora ao seu dispor uma nova solução que permite o acesso via GSM ou GPRS - através de telemóvel ou Pocket PC - a informação disponível nos seus servidores de correio electrónico.



Baseada no Microsoft Mobile Information Server, Enterprise Edition (MIS EE), esta solução tira partido da largura de banda acrescida disponível através da tecnologia GPRS e que possibilita a sincronização do Pocket Outlook do Pocket PC 2002 com servidores Exchange 2000, através do Microsoft Server ActiveSync, uma nova aplicação incluída no Mobile Information Server 2002.



A TMN estabeleceu acordos de parceria com a Link Consulting e a Megamedia, duas empresas com o estatuto de Microsoft Certified Partners, de forma a criar uma solução que combina o Microsoft Mobile Information Server e o serviço MemoDirecto da TMN, visando proporcionar aos seus clientes o acesso aos servidores Exchange instalados nas empresas, através de um telemóvel com tecnologia WAP ou Pocket PC.



A nova solução com que os clientes TMN contam a partir de agora permite aceder a contas num servidor Microsoft Exchange fora do escritório, possibilitando a realização da gestão remota de várias áreas de messaging.



O Microsoft Mobile Information Server acrescenta ao Exchange uma aplicação denominada Outlook Mobile Access que permite o acesso, através de um terminal que suporte WAP, a funcionalidades como a gestão do correio electrónico, do calendário, das tarefas ou dos contactos. Operações como a leitura, escrita, reenvio ou eliminação de mensagens, são efectuadas directamente sobre a conta existente no Exchange, sem necessidade de posterior re-sincronização.



Usando as possibilidades de configuração do Outlook Mobile Access, as regras do Microsoft Outlook e o serviço MemoDirecto, os utilizadores desta solução poderão, por exemplo, ser notificados via SMS da chegada de uma mensagem de correio electrónico. Poderão lê-la de imediato, responder, reencaminhá-la ou apagá-la, recorrendo apenas ao interface do telemóvel.



Notícias Relacionadas:

2001-12-10 - TMN apresenta Cheque Alô

2001-12-10 - TMN inaugura Megastore em Lisboa

2001-11-21 - TMN introduz serviço POS Móvel para efectuar pagamentos