A TMN anunciou a abertura de uma loja virtual no seu portal multimédia i9. Os clientes da operadora podem agora a partir do seu telemóvel consultar informação sobre produtos à venda nessa loja e mesmo completar a aquisição, tal como é já possível fazer no computador pessoal através da Internet.

Esta é mais uma iniciativa de mobile commerce da operadora que lançou em 2001 a possibilidade de comprar bilhetes da Lusomundo através do telemóvel, tornando-se o Bilheteira Online no primeiro serviço de comércio móvel em Portugal (veja Notícias Relacionadas)

De acordo com comunicado pela TMN as funcionalidades da nova loja virtual são semelhantes às disponibilizadas no serviço acessível através de um computador pessoal ligado à Internet. Os clientes do serviço i9 só têm de aceder ao menu “Mais i9”, dentro da opção TMN e ai escolher de entre um conjunto de terminais à venda, todos com MMS.

Recorde-se que o comércio electrónico através de redes móveis é considerado de elevado potencial para os próximos anos, existindo estudos que apontam a possibilidade de este ultrapassar mesmo as receitas do ecommerce.

Notícias Relacionadas:
2001-05-23 - Consumidores preferem m-commerce a e-commerce
2001-04-04 - Bilheteira Online no WAP da TMN