São vários os estudos que apontam os smartphones e tablets como os grandes impulsionadores do crescimento do tráfego na Internet, mostrando a apetência que os utilizadores destes equipamentos têm pelo acesso à informação, vídeo e download de aplicações. Um novo relatório da Ericsson mostra agora que até 2016 o tráfego móvel vai crescer mais de 10 vezes, e que o número de assinantes de banda larga móvel deverá atingir os 5 mil milhões nos próximos cinco anos.



De acordo com o Traffic and Market Data da Ericsson, em 2011 o número de assinantes de serviços de acesso à Internet em terminais móveis deverá chegar aos 900 milhões até final de 2011, crescendo mais de 60 por cento ao ano até 2016. O maior crescimento é originado nos utilizadores de smartphones, onde o consumo de dados deverá triplicar ainda este ano.




O forte crescimento de vendas de smartphones em todas as regiões suporta também as conclusões da empresa, que admite que o tráfego gerado pelos smartphones vai ser igual ao dos PCs portáteis até 2016.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.