
O volume de tráfego de Internet móvel vai duplicar todos os anos, situando-se nos 2,2 milhões de terabytes (TB) mensais em 2013, segundo um relatório publicado pela Cisco.
Os vídeos serão os grandes responsáveis pelo crescimento do tráfego móvel, arrecadando uma quota correspondente a 64 por cento. Dezanove por cento do tráfego total será gerado pelos dados, 10 por cento pelas aplicações P2P e apenas sete por cento pelo áudio, estima a Cisco.
Em 2008, a média de tráfego vídeo ficou em cerca de 13 mil TB mensais, ou 39 por cento de todo o tráfego móvel. Até 2013, o tráfego de vídeos crescerá mais de 100 vezes, atingindo cerca de 1,3 milhões de TB por mês.
O advento de smartphones e laptops com 3G deverão liderar a "explosão" do tráfego de dados durante os próximos quatro anos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários